Pesquisar este blog

Retratos da Escola Pública na região Centro-Oeste
O que era parte de um pátio de escola virou sala de aula improvisada. Formaram-se algumas fileiras, num espaço quadrangular delimitado por armários de aço - que passaram a servir como paredes - para abrigar alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Waldemar Mundim, na região norte de Goiânia.

 O mesmo aconteceu com a pequena sala de reuniões dos professores. “Descobrindo um santo para cobrir outro” e para não deixar mais alunos sem sala, aquela fora também transformada num apertado espaço de aprendizado.
O episódio é só mais um dentre tantos outros que ilustram o descaso com que o governo de Goiás - sob a administração do PSDB Marconi Perillo - tem gerenciado a Educação.
Típico da política do “obrismo” feita sem planejamento estratégico (para não dizer irresponsável) por alguns mandatários do poder, pressionado, a  Educação de Goiás o então governador de Goiás, Marconi Perillo,
“Acho uma humilhação a gente ter que estudar, quer dizer, tentar estudar, naquela sala apertada”, reclama os estudantes, Governador Marconi, gastar com Educação, não e despesa e Investimento, Prova disso as Filha do Governador Marconi, elas Mora e estuda no Estados Unidos.

Em goias e no  Brasil a educação não prioridade,

Nenhum comentário:

Postar um comentário